domingo, 30 de janeiro de 2011

Lulas teriam o segredo da invisibilidade?

A Marinha dos EUA está investindo US$5 milhões em testes com a criatura, a fim de criar um manto com a mesma ´tecnologia´ de camuflagem

A Marinha dos Estados Unidos está investindo US$5 milhões em uma equipe de cientistas da Universidade Duke, na Carolina do Norte (EUA), para fazer testes com lulas, alegando que elas podem ser a chave da invisibilidade.

Liderada pelo professor Sonke Johnsen, a equipe
investiga o uso de órgãos especiais, que manipulam a luz ambiente, para criar uma camuflagem dinâmica. As lulas, especialmente, têm o poder de usar suas camadas de pigmento da pele para se camuflarem com muita facilidade. "Elas poderiam fazer um programa de televisão em suas costas, se seus cérebros fossem grandes o suficiente para isso", explicou Johnsen em entrevista ao AOL News.

A Marinha dos EUA espera que uma descoberta fascinante seja feita, o que lhes permitirá criar uma espécie de manto para seus veículos aquáticos e ganhar maior compreensão da vida aquática com a camuflagem "natural".

Entrentanto, por mais que a invisibilidade seja dita no relatório de estudos da equipe, Johsen admite que ela não é real: "A invisibilidade não é verdadeira, mas eles se camuflam muito bem".

O Exército dos Estados Unidos, assim como o Pentágono e a Agência de Projeto e Pesquisa Avançada de Defesa também estão de olho no projeto, que pode levar até cinco anos para gerar resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário